Notícias

29/11/2021

IRIRGS já tem nova diretoria para gestão 2022/2023

Chapa IRIRGS Forte, presidida por Ricardo Martins, foi eleita na última sexta-feira em assembleia presencial e online

Foto: Assembleia Geral Ordinária/IRIRGS

"Nessa nova etapa, buscaremos irmandade e cooperação entre os associados. Não estarei sozinho, mas ladeado por todos os demais membros da diretoria. Estamos todos imbuídos de um princípio comum, um IRIRGS mais forte". A declaração foi feita por Ricardo Martins, novo presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), logo após a  Assembleia Geral Ordinária, na última sexta-feira, dia 26 de novembro, que escolheu a chapa IRIRG Forte para presidir a instituição para o biênio 2022/2023.

Além da eleição da Diretoria Executiva e do Consellho Deliberativo, a pauta da reunião foi marcada pela discussão e votação do relatório da Gestão 2020-2021 e prestação de contas do ano vigente. O vice-presidente da chapa IRIRGS Forte, João Pedro Lamana Paiva, reforçou que os últimos dois anos da entidade foram de muita perseverança e superação, especialmente pelos desafios imposto pela pandemia, e exaltou a resiliência de todos. "Os dois anos que passamos foram muito ruins, mas nós, que somos o IRIRGS, vencemos uma batalha. Dou meus parabéns à gestão que se encerra. Houve muitos problemas e, mais uma vez, houve a vitória", concluiu o vice-presidente eleito.

"Confio que, com trabalho sério e competente, seguiremos firmes no propósito de bem desenvolver o Instituto, dando continuidade ao trabalho desempenhado pela atual gestão", fez questão de ressaltar o novo presidente Ricardo Martins, que é Registrador de Imóveis de Santa Maria.

A assembleia foi realizada em formato presencial e online, no auditório da Casa do Registrador Gaúcho, no Centro Histórico de Porto Alegre. O presidente do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), Flaviano Galhardo, participou da transmissão online e parabenizou as gestões - a eleita para o biênio 2022/2023 e a que deixa a direção do IRIRGS. 

Bom exemplo

A Central de Registro de Registro de Imóveis (CRI-RS), na avaliação geral, foi um marco para toda a classe. Durante a pandemia, ajudou milhares de pessoas a permanecerem em casa - o que ajudou a manter o mercado imobiliário aquecido. "Nos últimos dois anos, sofremos grandes transformações. Transformamos o presencial no online, aumentamos o número de reuniões, de assuntos discutidos e problemas a setem resolvidos, mas conseguimos superar todos eles", avaliou a presidente do IRIRGS, Denise Alban Scheibler.

De acordo com levantamentos da CRI-RS, entre maio e agosto de 2021, os serviços de Protocolo de Imóveis quase dobraram - alta de 94%. Os pedidos por certidões, que também são um bom indicativo de aquecimento, cresceram 24,6%. Os dados representam os serviços realizados remotamente por 228 cartórios do Rio Grande do Sul. 

Composição

A chapa eleita do IRIRGS é composta pelos seguintes integrantes:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente

Ricardo Martins

Vice-presidente

João Pedro Lamana Paiva

1ª Secretária

Denize Alban Scheibler

2º Secretário

Everson José Elfer de Borba

1º Tesoureiro

Guilherme Pinho Machado

2ª Tesoureira

Débora Cassol Richter da Silva

CONSELHO DELIBERATIVO

Mario Pazutti Mezzari

Fernando Pfeffer

Sergio Mersserschmidt

Mais notícias