Notícias

18/07/2025

RIB participa de live sobre Provimento n.º 195/2025 do CNJ

Transmissão promovida por RIB, IRIB e ONR destacou mudanças no registro

Na última terça-feira, 15 de julho, o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) participou de uma live especial promovida em parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e o Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), para detalhar os principais pontos do Provimento n.º 195/2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O encontro contou com a participação de Greg Valadares, diretor de Regularização Fundiária do RIB; Fernando Chemin Cury, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça; Juan Pablo Correa Gossweiler, presidente do ONR; Moema Locatelli Belluzzo, diretora de Assuntos da Amazônia Legal do ONR, e Ana Cristina de Souza Maia, diretora de Comunicação e Marketing do ONR. 

Durante a transmissão, os convidados abordaram os impactos normativos e operacionais do Provimento, que consolida o Inventário Estatístico Registral Eletrônico (IERI?e), estrutura o Sistema de Informações Geográficas do Registro de Imóveis (SIG?RI) e estabelece diretrizes para saneamento, padronização e governança do acervo registral. 

A íntegra da transmissão está disponível no canal oficial do ONR no YouTube

Mais notícias