Serviços

Mapa Nacional de Transações Imobiliárias

O Mapa Nacional de Transações Imobiliárias atua para dar mais transparência sobre as movimentações envolvendo os imóveis de determinada região. A ferramenta reúne informações úteis para os agentes do mercado, como últimas vendas, número da matrícula da propriedade, qual Registro de Imóveis é responsável pelo processo e os valores finais da última transação.

A publicidade das informações, que já é característica do serviço registral, ajuda a tomar decisões cada vez mais rápidas, aumentando a liquidez do setor. As instituições financeiras, por exemplo, podem agilizar a concessão de crédito apenas verificando as informações na plataforma, pois conseguem avaliar mais facilmente as garantias do imóvel.

A plataforma ainda está cadastrando dados de várias cidades, mas pode ser consultada normalmente. Nas cidades em que já há dados cadastrados, a alimentação é feita semanalmente, de acordo com as informações enviadas pelos registradores de todo o Brasil ao Sinter – a data é sempre contada a partir do momento que o registro é oficializado na serventia.