Notícias

03/02/2026

Áreas destinadas pela União em janeiro alcançam 1.211 famílias

Projetos de habitação popular ocuparão extensão correspondente a 22 campos de futebol em seis estados

No primeiro mês do ano, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) destinou áreas correspondentes a 22 campos de futebol para habitações de interesse social, que atenderão 1.211 famílias em seis estados das regiões Norte, Sudeste e Sul do país. A ação integra o programa Imóvel da Gente, que redireciona imóveis pertencentes à União a políticas públicas voltadas prioritariamente para moradia, regularização fundiária e implantação de serviços essenciais à população. 
 
As áreas disponíveis estão localizadas em sua maioria no estado de São Paulo, seguido por Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins. O objetivo é destiná-las a habitações, regularização de núcleos informais e serviços como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer e segurança alimentar. 
 
O Imóvel da Gente se divide em quatro linhas de ação. A linha Habitacional tem como parceiro o programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades. A linha de Regularização Fundiária e Urbanização é voltada para a regularização de ocupações em áreas da União e prevê a entrega de títulos e melhoria da infraestrutura urbana, enquanto a linha de Políticas Públicas e programas Estratégicos abrange ações ligadas ao Novo PAC e outras iniciativas estratégicas, Já a linha Empreendimentos Múltiplos abarca áreas favoráveis à implantação de serviços e equipamentos em conjunto com entes públicos e privados.
 
Fonte: Agência GOV
 

Mais notícias