01/12/2025
Ao todo, 23 serventias foram reconhecidas pelo GPTW pelo ambiente favorável ao trabalhador
Um bom ambiente de trabalho não se caracteriza apenas por bons salários e benefícios diversos. É preciso ter as pessoas no centro do negócio. Para avaliar as condições de trabalho no setor extrajudicial, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) firmou uma parceria com o Great Place to Work (GPTW) e premiou, na última quinta-feira, 27 de outubro, os 23 melhores cartórios para se trabalhar no país.
A premiação foi entregue durante a VIII Conferência Nacional dos Cartórios (Concart) e o XXV Congresso da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), realizado em Brasília. O número de cartórios contemplados pelo prêmio cresceu 64% em relação à primeira edição do ranking, em 2024, reflexo do aumento da quantidade de inscritos. "O crescimento expressivo do número de inscritos demonstra o comprometimento cada vez maior dos cartórios brasileiros com a excelência no ambiente de trabalho", afirma o presidente da CNR e da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar.
A CEO do GPTW Brasil, Tatiane Tiemi, destacou que o ranking de melhores cartórios para se trabalhar espelha o compromisso da atividade com a construção de uma sociedade melhor. "Quando o colaborador de um cartório se encontra em um ambiente que traduz confiança, se sente mais engajado. E esse engajamento resulta em produtividade e excelência no atendimento ao público final, além de resultados para o negócio", diz.
O ranking dos cartórios é voltado para serventias de todos os portes. A pesquisa que mede a satisfação dos funcionários é, a princípio, quantitativa, seguida de uma etapa de certificação e ranqueamento. Assim, é possível saber se os cartórios têm considerado os colaboradores como peças-chave para o sucesso das organizações.
Confira todos os vencedores:
Sobre o GPTW
A Great Place to Work é uma instituição global que avalia e reconhece empresas de todo o mundo que possuem bons ambientes para se trabalhar. A partir de metodologia própria, é avaliado o nível de confiança e a consistência da experiência dos funcionários, para verificar se as lideranças são claras e honestas, se o tratamento dispensado é justo e se há reconhecimento adequado pelo trabalho realizado.
A pesquisa mede experiências individuais em cinco dimensões. Três delas estão ligadas às ações dos líderes e à construção da confiança (credibilidade, respeito e justiça), enquanto as demais medem a experiência dos colaboradores no local de trabalho em relação aos colegas e à organização como um todo (orgulho e senso de pertencimento).
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