Notícias

21/01/2022

Presidente da Anoreg/MT fala sobre conquista do PNA em 2021

Anoreg/BR concedeu pela primeira vez, em 2021, o Prêmio Nacional das Anoregs; Mato Grosso levou prêmio inédito e é a melhor do país

Um grande reconhecimento para as associações estaduais. Pela primeira vez, em 2021, a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promoveu o Prêmio Nacional das Anoregs – PNA, que foi realizada juntamente com a etapa nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA.

O PNA tem como objetivo principal estimular as Anoregs Estaduais e do Distrito Federal na busca pela excelência na gestão e no planejamento; na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais. Para participarem do prêmio, as 27 Anoregs da federação passaram por auditoria realizada pela Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, que é um organismo referência no setor de certificação.

A Anoreg vencedora nas categorias Diamante, Melhor Anoreg do Centro-Oeste e PNA de Excelência foi a Associação de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), que fundada no dia 26 de março de 1998, sob a presidência da notária e registradora do 6º Ofício de Cuiabá, Joani Maria de Assis Asckar.

Atualmente, a Anoreg/MT é presidida pela notária e registradora do 2º Ofício de Primavera do Leste-MT, Velenice Dias de Almeida. Para ela, a vitória em três categorias do Prêmio Nacional das Anoregs “representa o coroamento de todo empenho e dedicação voltados à qualidade”, que vem sendo desenvolvido pela associação.  

Confira a entrevista completa com a presidente da Anoreg/MT, que foi concedida à Anoreg/BR:

 O que a vitória do Prêmio de Excelência no Prêmio Nacional das Anoregs representa para a Anoreg/MT?

 Representa o coroamento de todo empenho e dedicação voltados à qualidade. Pensamos em gestão de qualidade como forma de buscar padrões elevados de satisfação tanto dos nossos associados quanto dos nossos usuários. Isso nos permite melhorar o ambiente interno, otimizar o tempo com os processos e procedimentos, aperfeiçoar nossos produtos e serviços. Graças ao valoroso trabalho de todos (diretoria, associados e colaboradores) conseguimos chegar ao topo.

 Quais os benefícios que o Prêmio Nacional das Anoregs trouxe para a Anoreg/MT?

 Nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos associados e usuários e isso somente pode ser alcançado a partir do momento em que conseguimos identificar suas reais necessidades. Hoje, por exemplo, os benefícios que a Anoreg-MT oferece são treinamentos de qualidade para os associados e usuários; conta com uma equipe específica para o controle da qualidade; monitora o mercado sempre em busca de inovações e tem implementado ações que permitem aos cartórios prestarem serviços de excelência. Tudo isso reflete de forma positiva na imagem da instituição e dos próprios cartórios

Na sua opinião, o que levou a Anoreg/MT ganhar o prêmio de excelência e de melhor Anoreg do Centro-Oeste?

Pelo empenho da instituição para oferecer serviços de qualidade aos associados e à sociedade, bem como para aprimorar o ambiente interno, sendo constante nossa preocupação com a adoção de sistemas de gestão da qualidade, que nos orientam estrategicamente no sentido de melhorar nossos desempenhos, em todo o processo de planejamento, avaliações, auditorias, e comunicação com nossos clientes e fornecedores.

 Quais são as ações e inovações da Anoreg/MT para os seus associados? Existe novidades para o novo ano?

 Até o momento estamos em tratativas com uma equipe de pedagogos para projetos de cursos de capacitação voltados ao aprendizado e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados em nossa plataforma EAD através da Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR). As demais ações e inovações de 2022 ainda debateremos na reunião da diretoria no mês de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR

Foto: Anoreg/BR

 

Mais notícias