Notícias

09/02/2022

Programa Habite Seguro na pauta da Câmara dos Deputados

Votação da MP que cria programa de habitação para policiais estava prevista para esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro

Está prevista para esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, a análise e votação da Medida Provisória 1070/2021, que permite o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar casa própria a profissionais da área com remuneração bruta de até R$ 7 mil. Serão contemplados os profissionais ativos, da reserva, reformados ou aposentados das carreiras de policial civil, militar, federal, rodoviário federal, penal, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais.  O programa está sendo chamado de Habite Seguro.

Segundo o substitutivo preliminar do relator, deputado Coronel Tadeu (PSL-SP),  o subsídio poderá ser concedido a quem ganha até R$ 10 mil e a outras categorias como agentes socioeducativos, agentes de trânsito, policiais ferroviários federais e policiais legislativos.

Além dos titulares dos cargos, o relator propõe ainda a inclusão dos cônjuges e dos pensionistas dos beneficiários falecidos. Já os dependentes poderão contar com as condições facilitadas se o profissional tiver falecido em razão do exercício do cargo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Mais notícias