Notícias

21/08/2024

[RIBCast] Desafios do Registro de Imóveis na Amazônia

Confira o 6º episódio do podcast do RIB

No 6° episódio da temporada 2024 do RIBCast, exploramos os desafios únicos e as particularidades de atuar na região amazônica, uma área que apresenta tanto oportunidades quanto obstáculos para os profissionais do Registro de Imóveis.

A diretora de Comunicação do RIB, Erika Stocco, natural do Amazonas, conduz um bate-papo informativo com Silvana Martins, registradora de imóveis e tabeliã em Manaquiri (AM), e Ricardo de Vasconcelos Martins, registrador e tabelião de Senador Guiomard (AC). Eles compartilham suas vivências e discutem a importância do Registro de Imóveis para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, a proteção do meio ambiente e a garantia dos direitos das comunidades locais.

Esse episódio aborda temas como a realidade do trabalho registral na Amazônia, a proteção das terras e recursos naturais, e o papel fundamental dos cartórios na defesa dos direitos da população amazônica.

Ouça no canal do RIB no YouTube ou acesse o áudio completo no Spotify

Mais notícias