Notícias

03/10/2024

RIB participa do XV Congresso de Registro Imobiliário de SC

Evento marca a transição do CORI-SC para RIB/SC, refletindo modernização e integração nacional

A diretoria do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) esteve presente no XV Congresso de Registro Imobiliário de Santa Catarina, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, em Blumenau. O evento reuniu registradores e autoridades de diversas regiões do Brasil, que debateram temas essenciais ao fortalecimento dos registros imobiliários e trocaram experiências entre si. 

Foram abordados assuntos como novas tecnologias no Registro de Imóveis, regularização fundiária e perspectivas para o futuro da atividade registral no país. O destaque do encontro foi a oficialização da mudança de nome do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI-SC) para Registro de Imóveis do Brasil - Seção de Santa Catarina (RIB/SC), passo significativo para a modernização e unificação dos serviços registrais. Segundo Eduardo Schroeder, diretor de Relações Institucionais do RIB, essa transição "reafirma o propósito de fortalecer a unidade nacional e projetar os registradores catarinenses no cenário brasileiro." 

Diretora de Comunicação e Eventos do RIB, Erika Stocco destacou a importância do Estado no contexto nacional. "Esse congresso foi fundamental para reforçar o papel de Santa Catarina e a troca de nome reflete um novo momento, em que a atuação local se conecta com uma visão ampla e integrada do Registro de Imóveis no Brasil." 

Mareliza Cupolilo, vice-diretora de Comunicação e Eventos, também compartilhou seu entusiasmo. "Foi um evento realmente lindo, repleto de palestras e momentos de integração. A mudança de nome é simbólica e reforça a coesão da nossa classe, unindo tradição e modernidade para continuar prestando um serviço de excelência." 

Durante o encerramento dos trabalhos, a entrada na semana da Oktoberfest, tradicional festividade alemã realizada em Blumenau, celebrou o sucesso de um evento que não só tratou dos desafios do registro imobiliário, mas reforçou a coesão e a força dos registradores catarinenses e brasileiros. 

Mais notícias