Acabou a espera: a Caravana da Reurb já tem suas sedes definidas para 2026. A comissão responsável por coordenar o projeto se reuniu nesta quinta-feira, 18 de dezembro, e escolheu por unanimidade as próximas capitais que receberão o evento. A seleção levou em consideração o envio dos documentos necessários até o prazo estabelecido no edital, além de critérios como viabilidade técnica, representatividade regional e complexidade dos contextos locais.
As sedes escolhidas foram:
- Belém/PA
- Fortaleza/CE
- Maceió/AL
- Porto Alegre/RS
- Vitória/ES
Também foram definidos os meses para realização das cinco edições da Caravana - março, abril, maio, agosto e novembro. Já, a escolha das datas exatas em que cada capital receberá o evento será feita pela comissão em janeiro.
A comissão foi composta por Ari Pires Neto, presidente do Registro de Imóveis do Brasil (RIB); Clícia Maria Roquetto Silva e Talita Delfino Mangussi e Souza, diretora e vice-diretora de Regularização Fundiária Urbana do RIB, respectivamente; Eduardo Arruda Schroeder, diretor de Relações Institucionais do RIB e conselheiro do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR); Ana Cristina Maia, diretora de Comunicação do ONR e diretora Social do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib); Roberta Alexandra Rolim Markam, diretora-geral suplente do ONR; e Rachel Barbosa Lopes Cavalcante Tirello, diretora suplente do ONR.
Sobre a Caravana
A Caravana da Reurb é uma iniciativa do RIB, com apoio do ONR e do Irib, para fortalecer a atuação dos Registros de Imóveis na política pública de regularização fundiária. O objetivo é aproximar os oficiais e o sistema registral dos municípios, promovendo ações concretas para garantir o direito à moradia.